segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Natureza....



Olá…

Decidi deixar de deprê e pensar em algo que seja realmente importante e este foi o primeiro que me veio à cabeça e porque este tema? Acho que devemos tudo à nossa mágica NATUREZA. Primeiro podemos dizer que dependemos dela para subreviver, através do seu oxigénio e aprendemos bastante com ela se estivermos a par de tudo o que acontece com a natureza. Passo a referir alguns dos fenómenos que por vezes acontecem e que nós pensamos que tudo está destruido, mas aquilo que vemos foi obra da própria natureza e nao obra humana.Existem muitas maneiras da natureza se renovar, e uma das maneiras é a destruição total, para que haja uma segunda/terceira/etc… oportunidade da natureza se colocar de novo IN PACK… Renova-se para poder dar o melhor que tem para dar…Com a natureza aprendemos a calma, a beleza, a compreenção, a dedicação, a ambição, a riqueza (nao monetaria), a realidade, a simplicidade, a alegria, a tristeza, o amor… e por ai fora… quando penso ou me desloco à “natureza” para aproveitar a sua calma e para entender aquilo que me vai na alma, todos os sentimentos e estados de espirito estão todos presentes.
Ali no meio posso parar e pensar em tudo o que quero, sem que me façam criticas, sem me apontarem o dedo, onde tudo o que eu quero e desejo é possivel. Contudo após esse momento, entramos novamente no mundo real, mas meus amigos é como tudo na vida.Devemos por isso agradecer tudo aquilo de belo que a vida nos vai dando e trazendo até nós. Aproveitando cada momento para espalhar a paz e traquilidade para todos, pois acima de tudo se houver o que atrás está referido, é um passo dado para melhorar a forma de pensar e de ser de todos os que nos rodeiam.Se todos pensar-mos que somos capazes de fazer isto ou aquilo, devemos apostar e lutar por esses mesmos objectivos, pois quando se quer muito uma coisa, acabamos de ser compensados, até podemos nao ser compensados na forma que nós queriamos, mas acreditem que sao compensados de outra maneira, que pode e é de certeza melhor do que a que queriamos e pensavamos.Aproveitem a vida, e sigam os passos da natureza, porque no fundo ela é a magia, que queiramos para nós no nosso dia a dia, vivam a natureza, e protejam-na pois ao protege-la estão a proteger a vossa própria existência.

Pensem nisso…

Nenhum comentário: